quinta-feira, 25 de abril de 2013

Medicações durante a gravidez

Oiee voltei!

Então, os medicamentos durante a gestação foram:

Metildopa 250g  -----------------------

Visken (Pindolol)  -----------------------
AAS                        -----------------------
Clexane    80mg     -----------------------


Reações:
Bom, meninas isso pode variar de pessoa para pessoa.
No meu caso, os remédios para hipertensão não me causavam nenhum efeito colateral perceptível; 
AAS e Clexane causavam sangramento na gengiva; E era bastante. Mas, só.

No caso da aplicação de Clexane, minha mãe aplicava na parte de trás do braço. Na barriga não tive coragem. É bom sempre intercalar, pq a região fica endurecida, e isso causa dor. Tbm pode aplicar na parte inferior da coxa. Mais pra frente vou colocar desenhos explicativos sobre a aplicação.



2 comentários:

  1. Olá! Não sei se vc esta escrevendo por aqui ainda. Mas queria saber como você conseguiu as suas injeções de clexane?

    Eu estou saindo do hospital em breve e precisarei tomar o Clexane até 2 meses pós parto.

    Se puder me ajudar eu agradeço imensamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia as medicações eu consegui através do meu convênio, nesse caso o médico é quem auxilia nesse processo, o convênio envia para sua residência e tbm vai um profissional para ensina-la sobre a aplicação adequada. Fiquei sabendo tbm que o convênio unimed tbm tem o mesmo procedimento. O convenio que eu tenho é o medial/ amil/ dix. Agora vi que algun s postos de saude estão com a medicação, alguns com os genéricos, no caso do heptron. Se vc é de SP procure um AMA ou posto e verifique, ouvi várias meninas informando que conseguiram através desses orgãos. Espero que consiga. Bjossss

      Excluir